domingo, 23 de novembro de 2014

Passeio a Fão e Esposende!

Olá meninas, sejam bem vindas a mais um diário de bordo,leiam tudo para ficarem a conhecer mais um bocadinho de Portugal! 
No dia 29 de Outubro, fui dar um passeio com a minha mãe e com a minha tia Clara até Fão, uma vila, localizada no concelho de Esposende. Saímos de Braga por volta das 12:35 e chegamos ao nosso destino por volta das 13:25. Após termos andado ás voltas devido ao restaurante onde queríamos ir comer estar fechado (era a folga semanal dos trabalhadores), encontrámos um restaurante bem simples mas simpático, chamado Snack-Bar Sport, onde há refeições a preços bastante acessíveis. Eu comi um bife com batatas fritas (eu adoro esta comida) e a minha mãe e a Clara comeram uma Francesinha cada uma, com pão de forma, ovo, queijo, fiambre, chouriça, bife, batata frita e o segredo está no molho que leva por cima! Para sobremesa eu não quis nada, mas a minha mãe e a Clara comeram um doce típico da região chamado Clarinha de Fão. É um doce regional, de origem conventual, marco gastronómico da vila. Leva gemas de ovos, chila e açúcar, que são os condimentos essenciais para as confeccionar. Uma massa fina e estaladiça envolve o recheio deliciosamente cremoso, tornando este doce em algo irresistível e único. Depois de prontas são passadas por açúcar granulado ou em pó, para ficarem com o aspecto característico por que são conhecidas. Após o almoço andámos a tirar fotos pela rua do restaurante e seguimos para um passeio até à praia Suave Mar, localizada em Esposende. Estivemos a tirar mais algumas fotografias e a aproveitar o sol e o calor nada típicos no fim do mes de Outubro. Espero que tenham gostado deste pequeno Diário e Bordo, sobre um passeio bastante divertido em que estive o tempo todo a pensar no blog! 

A Porta do restante onde comemos! 

Foto com a comida e selfie antes de comer XD 

Francesinha e o Bitoque ou prego no prato (Bife com batatas fritas) 

Clarinhas de Fão imagem retirada da internet, porque a minha mãe e a minha tia começaram logo a comer e não deu para tirar foto! 

Selfie no carro a caminho da praia e foto na rua onde fica o restaurante! 

Foto na praia e selfie! 

Fotos na praia sozinha e com a minha tia Clara!

Paisagem ao vir embora! 
Obrigada pela visita e digam o que acharam nos comentários!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a vossa opinião os comentários são públicos e sempre serão, a tua opinião é muito importante para mim pois és tu que fazes o blog crescer e eu ter motivação para continuar. Se tiveres blog deixa o link no comentário para que eu possa retribuir a visita, o comentário e possa seguir o teu blog. Obrigada pela visita!