segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Halloween em Lisboa

No dia 31 de outubro 2014 saímos eu a minha mãe, o meu pai e duas amigas dos meus pais (uma delas é fadista) e fomos a Lisboa! Eu fiquei feliz porque sempre quis passar o Halloween fora da minha cidade! Saímos de minha casa pelas 12:00h e paramos por volta das 13:30 na bairrada para almoçar no restaurante Pedro dos Leitões, apos o almoço andamos a tirar fotografias pelo jardim do restaurante! E seguimos caminho, paramos mais uma vez para ir a casa de banho, chegamos a casa da Lurdes (amiga da minha mãe) pelas 19h porque apanhamos uma fila enorme no IC19 devido a um acidente. 
Restaurante Pedro dos Leitões entrada! 

Fotografias tiradas no jardim do restaurante Pedro dos Leitões! 


Após descansarmos um pouco e eu ter posto o meu telemóvel/celular a carregar para poder tirar fotografias do jantar! Após andarmos ás voltas por Alfama, acabamos por estacionar os carros num parque um bocado assustador tive um pouco de medo, andamos um pouco a pé lá encontramos o restaurante gente aquilo fica numa rua tão estreita dentro do bairro que mete medo á noite devo confessar! O jantar não foi nada de especial foram pataniscas de bacalhau, arroz de feijão vermelho picante, bifes com cervejeira e batatas fritas a comida estava muito boa mas a conta achei um absurdo pagamos demais para o que se comeu isto sem falar que nem a carta da ementa com os preços puseram na mesa, tudo bem que eramos 8 pessoas mas mesmo assim foi muito. O restaurante chama-se Fado Maior! A amiga dos meus pais que canta fado teve oportunidade de cantar três fados lá e a dona do restaurante e o filho também cantaram pois também são fadistas! Saímos do restaurante já depois da meia-noite e fomos levar as amigas dos meus pais a casa da prima de uma delas, para elas dormirem apos as termos deixado em Carnaxide, seguimos para o Cacém para casa da Lurdes e deitei-me eram duas da manhã! 
Entrada do restaurante Fado Maior! 

Algumas fotografias dentro do restaurante!


Uma selfie com uma lanterna que tinha uma vela led e o que comi! 


Sangria uma bebida alcoólica muito apreciada em Portugal!


Cartão de visita do restaurante Fado Maior e o sitio onde foi cantado o fado e o stio onde foi cantado no restaurante Canto do Camões!


Acordei por volta das 10h e fomos tomar o pequeno almoço e disfarçar a cara de sono com maquiagem! De manha ficamos por casa e por volta das 12 horas fomos para o centro comercial Colombo a viagem foi rápida! Chegamos e fomos almoçar no restaurante Senhor Bacalhau, a comida é muito boa e por 10€ comesse o que se quer que não se paga mais nada por isso. Eu pedi uma água e para entrada pedi um sumo de laranja e para comer de entrada comi atum com cebola (não tirei foto porque me esqueci estava com alguma fome) depois comi salsicha grelhada, feijão preto, arroz e batata frita (saí completamente da dieta mas de vez em quando sabe bem) depois de comer fomos dar uma volta pelo centro comercial parei para tirar umas fotos e seguimos para a loja da Disney onde a Lurdes me ofereceu um peluche muito fofo do Olaf (sim eu adoro esta personagem do filme Frozen) apos isso andamos as compras de Natal, a primeira loja foi  a Casa onde a Lurdes me comprou umas pantufas cor de rosa com pelo muito giras e quentes e para a minha mãe comprou um grelhador muito pratico depois seguimos para a Loja Do Gato Preto lá a minha mãe comprou uma candeia com bonecos de neve e pinheiros com neve de colocar uma vela e duas almofadas para a Lurdes com bonecos de neve e a Lurdes comprou uma para mim com gatinhos e para ela comprou um pai natal muito giro (não tive como tirar fotos porque foi tudo embrulhado na loja). 


O que comi no Restaurante Senhor Bacalhau, o meu sumo de laranja e a minha sobremesa gelado de Limão! 

Interior do Centro Comercial Colombo!


Centro comercial Colombo a Lurdes com o Pai Natal que ela comprou para ela,eu com o meu peluche do Olaf e eu no centro comercial!


Após estas mini compras de natal fomos para a casa da Lurdes descansar um pouco antes de irmos para o jantar! Eu acabei por adormecer no sofá só acordei pouco antes de sairmos dei uma penteadela no cabelo e deitei mais um pouco de perfume peguei na bolsa e saímos! Fomos buscar as amigas dos meus pais e seguimos para o restaurante e adivinharam andamos outra vez as voltas! Estacionamos os carros no parque subterrâneo do largo de Camões que estava muito cheio! Ao chegarmos ao largo encontramos um amigo do meu pai que mora lá perto e nos levou ao restaurante que fica perto de casa dele, onde ele já tinha feito reversa da mesa e a amiga dos meus pais conseguiu cantar lá também pois o tal amigo do meu pai conhece o dono e pediu. O restaurante chama-se Canto do Camões e localiza-se no Bairro Alto! Após o jantar ouve um intervalo dos fados e eu a minha mãe e a fadista fomos dar uma volta pelas ruas e encontramos decorações de Halloween muito giras eu tirei fotos a todas diverti-me muito e gostei de ver tantos jovens na rua a festejar esta festividade. Depois do passeio voltamos para o restaurante onde ouve o encerramento dos fados e as amigas do meu pai ainda queriam ir ate ao Chiado mas já estávamos todos cansados e era quase 1 hora da manhã e então fomos embora, deitei-me eram 2:15 da manhã estava exausta. 


Foto da entrada do Restaurante Canto do Camões!


Eu com uma decoração de uma bruxa que andava de um lado para o outro na plataforma que estava e acendia os olhos com uma luz azul! 


Eu com um esqueleto muito giro que dançava quando se batia palmas! 


 Eu no Restaurante com o meu prato de comida e uma selfie antes de jantar para apanhar o lenço usado para cantar o Fado! 


No dia seguinte de manhã após o pequeno almoço fomos ate ao IKEA, uma loja de moveis e decoração que não há na minha cidade e que sempre quis visitar! Adorei cada coisa que vi lá tem moveis e decorações de natal lindas aquilo é um mundo! Aconselho mesmo a visitarem tem coisas desde preços mais acessíveis aos mais caros.  


Eu no acesso a loja IKA! 


Depois voltamos para casa da Lurdes e após o almoço viemos embora paramos uma vez pelo caminho para ir a casa de banho e colocar gasolina no carro e chegamos a casa ás 19 horas certas. E este foi mais um diário de bordo espero que tenham gostado e digam o que acharam nos comentários! Obrigada pela visita. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a vossa opinião os comentários são públicos e sempre serão, a tua opinião é muito importante para mim pois és tu que fazes o blog crescer e eu ter motivação para continuar. Se tiveres blog deixa o link no comentário para que eu possa retribuir a visita, o comentário e possa seguir o teu blog. Obrigada pela visita!